.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CONHEÇA OS GUARDIÕES DA GALÁXIA






Guardiões da Galáxia é um grupo ficcional de super-heróis da Marvel Comics, que atuam numa Terra alternativa do século XXXI.

Sua primeira aparição deu-se na revista Marvel Super-Heroes vol 1. #18 de Janeiro de 1969.



Os membros originais são:

Major Vance Astro - Um astronauta do século 20 que viajou em animação suspensa por mil anos até Alpha Centauri.
Martinex T'Naga - Um humanóide cristalino de Plutão.
Capitão Charlie-27 - Soldado de Júpiter.
Yondu Udonta - Arqueiro de Beta Centauri IV.
Posteriormente juntaram-se a equipe Nikki, originária de Mercúrio e StarHawk, dotado de consciência cósmica e amalgamado com sua esposa.
Os Guardiões lutavam contra a irmandade Badoon, raça réptil beligerante da via Láctea, viajaram para o século XX encontrando vários heróis como o Capitão América, Coisa e os Defensores e
finalmente derrotando os Badoons.



Um novo inimigo surgiu, Korvac, meio homem meio máquina, mas que foi derrotado com a ajuda de Thor, e então fugiu para o século XX.
Os Guardiões então viajaram no tempo pensando que Korvac tentaria assassinar a jovem versão de Vance Astro, mas Korvac tornou-se um ser imensamente poderoso ao absorver o conhecimento da nave 

de Galactus, e mudou seus objetivos para o estabelecimento de uma ordem universal de paz e harmonia, mas a custo de uma guerra terrível.
Os Guardiões e os Vingadores juntaram-se e derrotaram Korvac após uma batalha em que todos os Guardiões e todos os Vingadores morreram, menos Thor.
Após retornarem para seu próprio tempo, Vance decidiu encontrar sua versão mais jovem para impedi-lo de tornar-se astronauta, mas o choque do encontro entre duas versões de tempos diferentes 



fez com que o continum temporal se desdobrasse em 2 linhas alternativas. O Vance Astro do século XX tornou-se Marvel Boy e juntou-se aos Novos Guerreiros e posteriormente sob o codinome de 
Justiça uniu-se aos Vingadores por um curto espaço de tempo.
As aventuras dos Guardiões passam-se no que a Marvel convencionou como Terra-691, um Terra alternativa, também lar de KillRaven.
Atualmente a nova formação da equipe:
Senhor das estrelas, Gamora, Drax o Destruidor, Rocket Raccoon(guaxinim), e Groot. Também entrou pra equipe o Homem de Ferro.


Em outras Mídias

Televisão

Na série Ultimate Spider-Man, eles aprecem em episódio focado especialmente entre os Guardiões da Galáxia e Homem Aranha. No episódio Rocket Raccoon aparece inicialmente para recrutar Nova 



que precisa de ajuda para salvar os outros Guardiões (StarLord,Gamora,Drax e Groot), e derrotar Korvac que tem planos para destruir a terra 1 .
A Marvel anunciou no começo de 2014 que estava entre uma série com a equipe ou uma animação com o Homem Aranha 2 .



Cinema

Em julho de 2012, a Marvel anunciou um filme da equipe. A data de estreia foi prevista para 1º de agosto de 2014. O filme fará parte do Universo Marvel Cinematográfico 3 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails